Conheça a política de pessoal da Faculdade de Guarantã

A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte por ser uma instituição que acredita na importância da valorização da sua equipe de profissionais, baseia-se em uma das mais importantes dimensões do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) para por em prática suas estratégias de melhorias: A Política de Pessoal. Quando falamos em política de pessoal, estamos pensando no crescimento de nossos profissionais, na satisfação e realização pessoal e profissional de cada um, de forma a fazer com que sintam-se bem acolhidos e cientes de sua importância dentro da instituição.
A Faculdade adota várias estratégias para manifestar sua satisfação e o reconhecimento de seus profissionais. Uma delas é a realização do dia do “Aniversariante do Mês”, no qual todos os membros da equipe se reúnem para comemorar com o aniversariante esta data tão importante. Neste dia, os homenageados ganham uma “festinha”, com bolo, salgados e refrigerante, tudo regrado a muita animação e harmonia.
O dia dos Professores, no ano de 2013 também foi comemorado de uma forma diferente. Realizou-se anteriormente a esta data um jantar muito especial na Instituição, onde os profissionais puderam comemorar esta data tão importante juntamente com sua família e colegas de profissão. A realização de dinâmicas de grupo serviu para alegrar e descontrair a todos os presentes, tornando a comemoração ainda mais agradável.
Mas, não é apenas nas manifestações interativas que a Faculdade de Guarantã demonstra a preocupação em valorizar os profissionais da IES, bem como alunos e ex-alunos. Para os profissionais do administrativo, neste ano foi desenvolvido um projeto bastante importante e abrangente, no qual todos receberam capacitação para manusear as ferramentas do novo webmail da IES.
A Faculdade também tem aberto suas portas para os acadêmicos ingressarem no seu quadro de funcionários. Este ano foi contratado três acadêmicas para fazerem parte do quadro administrativo da IES: Paloane Aparecida Dias Lima, acadêmica do 3º semestre do Curso de Ciências Contábeis, diurno, como auxiliar do Departamento Financeiro, Adriana Moita Vilela e Silva, acadêmica do 4º semestre de Pedagogia, como gestora das Pós Graduações e Thais Gabrielle Olkowski, 3º semestre de Ciências Contábeis, como secretária.
Atualmente alguns ex- alunos da Faculdade de Guarantã também foram admitidos para fazerem parte do seu quadro docente de profissionais: Thiago Almeida Silva, Valdicéia Bernardo, Mônica Bertinetti, Kássia Tatiane Paludo, Robson Nei Batista da Silva, Patrícia Carla Hoff, Ana Márcia Soecki, Jeovan Ferreira, Maria Celoir e Ronaldo Lemes. Para capacitar seus professores, a instituição estará oferecendo em 2014 uma Pós Graduação em Docência do Ensino Superior, onde todos poderão participar de forma gratuita e assim enriquecer sua formação para lecionar no ensino superior.
Como forma de melhorar a qualidade de vida desses profissionais, para o ano de 2014 está sendo revisto o PCCS da Instituição para valorizar a formação de cada um, visando a melhor gestão de seus quadros funcionais e oferecer aos servidores maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial.

Lucia Rosa Santos