Conheça o PDI – Projeto de Desenvolvimento da Faculdade de Guarantã

A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, como as demais instituições do Ensino Superior, segue as orientações e diretrizes do Ministério da Educação – MEC, nas suas bases legais e curriculares e, para cumprir estas diretrizes, é necessário um planejamento coerente com as políticas do MEC, mas que também contemple os anseios da sociedade na qual está inserida. Este planejamento, pensado e organizado pelos colegiados e NDE dos cursos que oferece, se transforma no Plano de Desenvolvimento da Instituição – PDI.
O PDI da Faculdade de Guarantã contempla os valores, objetivos e metas globais para um período de cinco anos (2011/2015) e tem como missão: Formar profissionais de excelência, a partir das necessidades sociais, econômicas e ambientais da região.
Os princípios e valores, teóricos e práticos, que caracterizam o perfil da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte estão sustentados na percepção e compreensão de que esta é uma instituição composta por sujeitos históricos, sociais e políticos que integram um mundo em constante movimento composto de sujeitos reflexivos, pesquisadores, abertos aos debates educacionais, como também e principalmente, abertos ao diálogo. A confiança, sensibilidade, flexibilidade, justiça, honestidade, autodesenvolvimento, respeito, percepção, empatia, descentralização e nobreza de espírito, são partes da vida desta instituição.
Dentre as metas estipuladas para o ano de 2103 estava a implantação de novos cursos. Em 2013, foram protocolados no MEC os seguintes cursos:
– Bacharelado em Direito, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Tecnólogo em Gestão de Agronegócio e o curso de Licenciatura em Letras com habilitação Português/Espanhol, autorizado pelo MEC e que teve início das aulas em 2014.Também foi ampliada a oferta de cursos de Pós-Graduação. Atualmente estão em andamento os cursos de Educação do Campo, MBA em Agronegócio e Contabilidade Fiscal e Tributária. Estão sendo ofertados os seguintes cursos, com previsão de início para o final do mês de março: Docência do Ensino Superior e Novas Tecnologias/EAD, Psicopedagogia Clínica, Psicopedagogia Institucional, Educação Infantil, Educação Inclusiva com ênfase em Libras, Educação Física Escolar, Leitura, Literatura e Letramento, Logística e Processo Produtivo, MBA em Marketing , Gestão Estratégica de Pessoas e Cooperativismo.

Prof. Maria Alda Antonelli