Acadêmica do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte produz Herbário

A acadêmica Dulcinéia M. Cabral, do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte produziu um Herbário, durante a disciplina Farmacobotânica, ministrada pela prof. Tatiana G. Pegoraro Faleiros.
Segundo a professora Tatiana, o principal objetivo deste trabalho foi o incentivo à conservação das espécies que podem ser usadas para fins terapêuticos e para despertar o interesse e curiosidade de outros acadêmicos acerca do trabalho, desta forma, fica disponível para estudo, na Coordenação do curso.
O herbário trata-se de uma coleção de espécies de plantas secas acompanhadas de informações que descrevam cada uma delas: “Essas informações podem ser usadas para fins de estudos ou até mesmo para uma simples apreciação. As plantas que são usadas para montar o herbário são cuidadosamente coletadas e prensadas com prensas de madeiras próprias para este fim, quando  secas são retiradas dessa prensa e logo após começa-se a coleta das informações, todas as informações encontradas são retiradas de outros herbários ou artigos científicos” explicou a professora.
No curso de Farmácia, o herbário é importante para identificação e conservação de espécies de plantas medicinais que podem ser usadas para estudos e posteriormente para produção de medicamentos.

Ascom/FCSGN