Acadêmicas de Pedagogia da Uniflor participam da Festa das Crianças em Matupá

Acadêmicas do curso de pedagogia da Uniflor participaram da Festa das Crianças, que aconteceu no dia 13 de outubro, na Praça dos Migrantes, no centro de Matupá. O evento reuniu cerca de duas mil crianças. As acadêmicas voluntárias foram caracterizadas como personagens de contos de fadas para monitorar, entreter e brincar com as crianças.
O departamento de Pedagogia da Uniflor recebeu o convite da Assistência Social do município de Matupá para contribuir com a Festa das Crianças, devido a boa repercussão do evento “Dia da Responsabilidade Social”, realizado pela Uniflor em parceria com a Prefeitura Municipal de Matupá. O curso de Pedagogia destacou-se no cuidado e animação do evento voltado especialmente para as crianças.
A participação das acadêmicas no evento tem por objetivo promover a integração dos acadêmicos do curso de Pedagogia da Uniflor à sociedade. Segundo a acadêmica Vanessa Dorigon, coordenadora das atividades, a inclusão dos acadêmicos nessas ações sociais faz com que tenham um contato maior com o social, especialmente com as crianças.
Para a acadêmica, esta comemoração é uma maneira de fazer com que as crianças se sintam importantes. Vanessa ressalta que, por vezes, esta é a única oportunidade que algumas crianças têm para ganhar um presente, ou de brincar num pula-pula, coisas simples, mas que nem todos têm acesso.
“Foi um evento muito tranquilo e bem organizado. Os acadêmicos por estarem “personificados” foram atração para fotografias. Nas horas que estiveram lá presentes, as fotos foram constantes, encantando tanto crianças como adultos, porque, de uma maneira ou outra, essa situação é um tanto quanto surreal”, relatou a acadêmica.
Ela conta ainda que a organização do evento propôs a realização de um “Harlem Shake”, uma dança realizada por pessoas fantasiadas. “Dançamos então a música “Gangnam Style” do cantor Psy. Vale ressaltar que a coreografia foi aprendida na hora, mas nada que um pouco de entusiasmo não resolvesse”.
Para as acadêmicas que participaram do evento é unânime o sentimento de felicidade, pois além de poderem “ser” um personagem de conto de fadas, proporcionaram encanto e diversão às crianças em um dia inteiramente dedicado a elas.Confira mais fotos em nossa galeria:
https://plus.google.com/photos/103432772159157169516/albums/5938759657869777425

Assessoria de Comunicação/Uniflor
Fotos: Acadêmicas de Pedagogia