Acadêmicos de Ciências Contábeis da FCSGN desenvolvem projeto de reflorestamento

Preocupados com a importância do reflorestamento e da água para o meio ambiente e para os seres humanos e conscientes da importância de projetos de responsabilidade social, os acadêmicos do 2° semestre de Ciências Contábeis da FCSGN – Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, através do Núcleo Empreendedor, desenvolveram o projeto de reflorestamento do lago de Matupá, um projeto ambiental urbanístico que visa a limpeza, coleta de lixo, arborização, reflorestamento da encosta, margens e nascente do lago.
Por meio de palestras de motivação aos moradores e ajuda de técnicos especializados para uma análise mais concreta da real situação em que se encontra o lago, o projeto procura determinar as diversas e inúmeras adequações entre os moradores e o meio ambiente, para poderem produzir alimentos em pequenos espaços sem agressão a natureza.
Através de uma pesquisa, realizada em 21 de julho de 2012, no município de Matupá, que consistia em coletar dados por meio de observação e entrevistas com os moradores, foi constatada a necessidade de investir no meio ambiente, bem como despertar o acadêmico a se envolver em projetos sociais assumindo o papel importante como gestor.
Segundo a acadêmica, Cleci Aparecida Lemes de Lima Zdradek, o projeto também pretende desenvolver um centro de estudos, onde as crianças poderão estudar as plantas. “A gente vai plantar diversidades típicas nativas e cada árvore vai ter a sua plaquinha com nome e assim as crianças poderão identificar que espécie está ali, qual a qualidade dessa espécie, o que essa espécie vai dar de insumo para aquele ambiente. O projeto pretende incentivar e reflorestar”.

Assessoria de Comunicação FCSGN