Acadêmicas de Pedagogia expõem brinquedos feitos com material reciclável na Escola Guarantã

Acadêmicas do 3º semestre do curso de Pedagogia da FCSGN, Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, realizaram no dia 7 de maio, na Escola Estadual Guarantã, uma exposição de brinquedos feitos com material reciclável, trabalho desenvolvido na disciplina Oficina de Brinquedos, sob orientação da professora Benildes Wronski Bueno.
A exposição foi feita durante a apresentação inicial do projeto Com-Vida, que visa desenvolver e acompanhar a Educação Ambiental de forma permanente e continuada, envolvendo a comunidade.
Durante a exposição, as acadêmicas puderam mostrar o resultado de seu trabalho desenvolvido durante o semestre, com o objetivo de fazer com que as futuras pedagogas ao exercerem sua profissão, estimulem nas crianças a prática dos jogos, incentivando-as e criando um ambiente propício para sua realização.
Para a professora Benildes, este trabalho significa um passo importante em sua vida e na vida das acadêmicas da FCSGN, que após este período estarão aptas a agir e interagir na sociedade através das escolas em que irão atuar e exercerão papel importante na transformação contínua de nossa região.
A professora informa que haverá uma exposição de brinquedos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Guarantã do Norte e em seguida, as acadêmicas levarão os brinquedos para usarem em suas aulas com as crianças, no intuito de estimulá-las e motivá-las a produzirem seus próprios brinquedos.
Assessoria de Comunicação/FCSGN