Acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participam de Audiência Pública para concessão da BR-163

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participaram no dia 31 de março da Audiência Pública realizada no Cerrados Centro de Eventos, para discutir a privatização de um trecho de 976 quilômetros da BR-163, que liga Mato Grosso ao Pará. O objetivo da Audiência foi colher sugestões para aprimoramento do edital e leilão para concessão da rodovia. Aproximadamente 800 pessoas participaram do evento realizado pela Assembleia Legislativa em conjunto com o Senado Federal.
A concessão consiste na exploração da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias, pavimentação, ampliação de capacidade e manutenção do nível de serviço no trecho que abrange 12 municípios nos dois estados.
Para o senador Wellington Fagundes, a concessão é importante, mas a tarifa não pode inviabilizar o objetivo que é promover o desenvolvimento regional, devido a isto, a discussão será levada adiante no intuito de chegar a um valor adequado.
O valor previsto para a tarifa de pedágio é de R$ 10,05 por eixo para cada 100 quilômetros. O início da cobrança de pedágio é previsto para um ano e meio depois que a concessionária tiver autorização para atuar no trecho e realizar obras importantes, como a finalização do asfaltamento, duplicação de vias e substituição das pontes de madeiras.
O diretor financeiro e administrativo da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, Cássio Brizzi Trizzi, a diretora geral, Fabiana Varanda Jorge e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras e Tecnologia em Agronegócio acompanharam os acadêmicos. Além dos acadêmicos, vários setores estiveram representados, como: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeitos de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo, vereadores e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit); do setor de Transportes; da Polícia Rodoviária Federal (PRF); do Rotary Club e Lions Club.
As informações específicas e as orientações acerca dos procedimentos relacionados à realização e participação da audiência estão disponíveis no link: http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/45029/014_2015.html
Ascom/FCSGN com Assessoria do senador Wellington Fagundes