Acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participarão do dia de campo da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop (MT)

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte irão participar do 6º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, realizado pela Embrapa, Sistema Famato/Senar e parceiros. O evento será no dia 15 de abril na vitrine tecnológica da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT).
=
As inscrições antecipadas podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril e são gratuitas. Os participantes também poderão se inscrever no dia do evento, entretanto, as inscrições antecipadas evitarão a formação de filas e a demora no início do dia de campo.
Em sua sexta edição, o dia de campo é o principal evento de transferência de tecnologia promovido pela Embrapa em Mato Grosso. Tem como público pequenos, médios e grandes produtores rurais, agentes de assistência técnica e extensão rural, estudantes e profissionais ligados ao setor agropecuário.
Programação
Neste ano a programação do dia de campo contará com um circuito formado por quatro estações temáticas que abordarão o componente florestal da integração lavoura-pecuária-floresta, as novas opções de plantas forrageiras e seu manejo, o avanço na eficiência de pulverizações e o cultivo da bananeira.
Uma novidade no dia de campo será a disponibilização, após o circuito de campo, de estações satélites onde os participantes interessados poderão tirar suas dúvidas com pesquisadores e especialistas nos temas. Serão quatro estações satélites, sendo uma sobre os aspectos agronômicos do sorgo biomassa; outra sobre cultivares e manejo do feijão-caupi; uma terceira sobre o projeto Rural Sustentável e as oportunidades para tecnologias de baixo carbono; e uma última sobre as clínicas de plantas do projeto Plantwise.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte disponibilizará transporte gratuito aos seus acadêmicos e aos produtores rurais de Guarantã do Norte. Os acadêmicos deverão entrar em contato com a professora Ana Paula Ferreira de Almeida ou coordenador do curso de Tecnologia em Agronegócio Júlio César Santin para reserva de vagas, já os produtores deverão entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou com o coordenador Julio César Santin.
Assecom/FCSGN com informações de Embrapa Agrossilvipastoril