Acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte vendem chinelos personalizados, através de projeto de Empreendedorismo

Unir o útil ao agradável foi o lema usado pelos acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, durante a disciplina Empreendedorismo, ministrada pela prof. Mônica Picolo. Um dos trabalhos propostos pela professora era desenvolver um plano de negócios, que se configura em uma oportunidade para avaliar e refletir as possibilidades de um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado.
O negócio escolhido pelos acadêmicos foi a venda de chinelos personalizados com o símbolo dos cursos da Instituição: Pedagogia, Letras, Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Agronegócio. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para a formatura da turma. De forma criativa, os acadêmicos executaram o trabalho de uma disciplina aliado à necessidade da turma em arrecadação de dinheiro, colocando em prática o que aprenderam em sala.
Segundo a professora Mônica, o projeto tem por objetivo fazer com que os acadêmicos desenvolvam um negócio a partir do zero, após análise de fatores positivos e negativos. O diretor financeiro e administrativo da Faculdade, Cássio Brizzi Trizzi, ajudou com o montante inicial, que foi investido pelos acadêmicos na aquisição dos chinelos.
A professora Monica avalia o desempenho dos alunos como positivo, pois os acadêmicos se dispuseram a encarar o projeto, observando na necessidade a oportunidade de empreender.
As vendas dos chinelos fizeram tanto sucesso que agora os acadêmicos já estão fazendo encomendas. Os interessados podem entrar em contato com a acadêmica Ana Paula Araújo, através do cel: (66) 9619-0514.
Assecom/FCSGN