Acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participam do XIII Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários – CONAELL

Acadêmicos dos cursos do 4º semestre A e B, 2º semestre do curso de Letras e 8º semestre de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor) participaram do XIII Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários – CONAELL, organizado pela Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL) e realizado na UNEMAT, no Campus Universitário de Sinop, no período de 28 de setembro a 2 de outubro de 2015.
O evento teve como tema “A leitura e a escrita na sociedade contemporânea: (re)pensando a formação docente e o ensino” e seu objetivo foi promover a discussão acerca do ensino, pesquisa e extensão, considerando a produção atualizada e sistematizada pelos Centros, Núcleos, Grupos e Projetos de pesquisa da Unemat e das instituições convidadas.
No dia 29 de setembro, os acadêmicos assistiram à palestra “Formação de professores e Ensino: Múltiplos olhares sobre o ler e escrever contemporâneos”, além de participarem de Comunicação e Banners. Alguns dos acadêmicos apresentaram trabalhos durante o evento.
O formato dessa proposta busca possibilitar às comunidades acadêmica e externa o contato com as variantes áreas científicas e tecnológicas desenvolvidas por instituições de ensino superior na região e, também, no cenário nacional.

Assecom/FCSGN