Acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizam exposição do projeto “Varal de Leitura”

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram a exposição do projeto “Varal de Leitura”, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), na Área de convivência da Faculdade, para divulgar o trabalho realizado em sala de aula. Com o objetivo de incentivar o hábito de leitura da comunidade acadêmica, os acadêmicos confeccionaram banners com as resenhas de obras clássicas da literatura.
O projeto Varal de Leitura, de autoria das professoras Sueli Sanches, Lucélia Aparecida Rothermel e Rosileica Webler Scheibe foi desenvolvido com os acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia durante a aula de Literatura, ministrada pela professora Rosileica. Segundo a professora Rosileica, a intenção é provocar a curiosidade e interesse dos leitores, despertar a atenção para as obras de literatura para que eles busquem ler os livros.
O Varal faz parte do Projeto “Resgate Artístico e Cultural”, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Sueli Sanches, e tem o intuito de promover a apresentação de talentos musicais e poéticos da comunidade acadêmica da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte. No mês de março, aconteceu a primeira apresentação do projeto. Durante o intervalo das aulas, os acadêmicos cantaram músicas e recitaram poesias com tema político-social.
Segundo a Dr.ª Sueli, o projeto está sendo construído com os acadêmicos, as pessoas que quiserem participar deverão comparecer aos encontros, onde serão decididos os temas das apresentações e repertório. As datas das próximas apresentações serão divulgadas no mural e site da Faculdade.
Confira mais fotos em nossa galeria:
https://www.facebook.com/media/set/
Assecom/FCSGN