Acadêmicos de Administração da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizam exposição do projeto “Varal de Leitura”

Os acadêmicos do 3º semestre do curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram, no dia 14 de junho, uma exposição do projeto Varal de Leitura, na área de convivência da Faculdade. O projeto foi desenvolvido durante a disciplina “Economia”, ministrada pela prof.ª Ma. Lucelia Aparecida Rothermel e consistiu em abordar o conteúdo teórico de sete obras literárias muito conhecidas no meio acadêmico, com o intuito de buscar extrair de maneira criativa e dinâmica o que se pode aplicar na área administrativa.
De acordo com a prof.ª Lucelia, o projeto foi importante para mostrar ao público universitário, de uma forma inovadora e interativa, a importância da leitura para a vida profissional e pessoal.
Para o acadêmico Douglas Avelino Borges do Prado, o Varal foi uma forma alegórica e informal de se adquirir e transmitir informação: “Por trazer junto com a informação argumentos visuais para colaborar com o que se quer passar, deixa o público preso ao assunto e mais disponível a construir uma visão crítica sobre o tema. Quanto ao aprendizado será de extrema relevância para minha profissão, por me fazer perceber as cadeias e estruturas ao qual o mundo atual está estruturado. E o papel importante que como  administrador terei em  fazer com que as pessoas com as quais trabalharei, trilhem por esses caminhos difíceis”.
As obras analisadas pelos acadêmicos foram: O pequeno príncipe ( Antoine de Saint-Exupéry); O monge e o executivo ( James C. Hunter); A arte da guerra (Sun Tzu); Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie); Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal (Milton Santos); As Aventuras de Pinóquio   (Carlo Collodi); Pai Rico, Pai pobre (Robert Kiyosaki).