Acadêmicos de Administração da Faculdade Unifama desenvolvem projeto sobre a importância da gestão do tempo no ambiente de trabalho

Atualmente, a vida de muitas pessoas transcorre em uma velocidade frenética e isso incide em todos os meios que se pode imaginar, seja no universo financeiro, na educação, no meio político, na vida urbana em geral. Saber administrar o tempo é fundamental para não se perder nessa velocidade e realizar as tarefas julgadas importantes.
Com isso em mente, os acadêmicos do 3º semestre de Administração da Faculdade Unifama, durante a disciplina de Comportamento Organizacional, ministrada pela prof. Ma. Lucélia Aparecida Rothermel, buscaram esclarecer para os demais colegas, através do projeto “Técnica de Gestão: Administração do Tempo”, a importância da gestão do tempo no ambiente de trabalho.
Através de mímica, eles simularam uma empresa, em que uma estudante ficou responsável por passar as porcentagens do tempo de funcionamento da empresa, com dois funcionários, um trabalhando sob total administração do tempo e outro sem domínio nenhum sobre tal, com a finalidade de demonstrar o quanto algumas pessoas perdem tempo no seu horário de serviço e nem se dão conta.
Com este projeto, os acadêmicos concluíram que o conhecimento sobre tal assunto, é de suma significância para os estudantes de administração, pois os futuros gestores ou colaboradores que conseguirem gerenciar de forma correta o seu tempo serão muito mais produtivos, empenhados e engajados do que outros que se atrapalham com suas atividades ou perdem tempo focado em outros conteúdos que não tem nada a ver com a sua função.
O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos: Dhionata Oliveira Freitas, Michele Oliveira da Silva, Mirian de Melo Carvalho, Rogerio Batschke e Selena Gonçalves Fronsak.
Ascom/Unifama