Médica ministra palestra para acadêmicos de Farmácia da Faculdade Unifama sobre a importância da Microbiota Normal

Os acadêmicos  do 3º Semestre  do curso de Farmácia da Faculdade Unifama participaram de uma palestrada ministrada pela Dra. Eliane Elisa Donadel Guimarães, sobre a importância da microbiota normal.
Durante a palestra, eles puderam  compreender melhor sobre os microrganismo que vivem no organismo humano (microbiota normal), saber sobre suas ações benéficas e compreender quando a microbiota pode vir a causar doenças. 
A palestra foi ministrada durante a disciplina de Microbiologia e imunologia, ministrada pela profª. Ana Maria Wielevski do Carmo.
Segundo a professora Ana Maria,  essa foi uma oportunidade para aquisição de conhecimentos básicos sobre os grupos de microrganismos que afetam a saúde e a vida humana, sendo importante para que tenham uma visão da profissão como um todo, de forma que possa intervir de modo eficiente, quando necessário, nas áreas da saúde individuais e coletivas, principalmente no que diz respeito a  medicamentos. E também compreender a importância da microbiota normal, os fatores que controlam o crescimento dos microrganismos e sua relação com os mecanismos de patogenicidade.
Ascom/Unifama