Pelo segundo ano consecutivo, acadêmicos de Enfermagem da FCSGN participam de Amigo Secreto com crianças da Escola Municipal Vida Nova II

Os acadêmicos do curso de Enfermagem, Direção e colaboradores da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, através do Projeto “Eu cuido de você & você cuida de mim” participaram de um Amigo Secreto com as crianças da Escola Municipal Rural Vida Nova II, no município de Peixoto de Azevedo.
Foram sorteados os nomes das crianças entre os acadêmicos e, a cada semana, eles escreviam uma cartinha para seu amigo. Na escola, as crianças receberam as cartinhas e as responderam, com o intuito de conhecer seu amigo secreto. Os acadêmicos fizeram uma filmagem em que cada um se apresentou e os presentes serão entregues posteriormente às crianças.
O projeto “Eu cuido de você & você cuida de mim” foi organizado pela coordenadora do curso de Enfermagem, prof.ª Luciana de Fátima Souza. Segundo a coordenadora, a formação acadêmica de futuros profissionais exige da instituição formadora um esforço para apresentar aos acadêmicos muito mais informações de conteúdo propostos em sala de aula, exigem despertar no acadêmico empatia, solidariedade e, no caso do curso de Enfermagem, formar profissionais com visão holística. Este é o segundo ano consecutivo que os acadêmicos participam e, de acordo com a coordenadora, a intenção é que se torne uma tradição do curso.