Acadêmicos de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizam Mostra “Orgulho de Ser Quem Somos”

Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram, no dia 4 de dezembro, a Mostra “Orgulho de Ser Quem Somos”, na área de convivência da Faculdade.
A Mostra é resultado das oficinas realizadas pelos acadêmicos na disciplina de História da Cultura Afro-Brasileira, ministrada pela prof.ª Cíntia Cavalcante de Souza. A atividade consta no plano de ensino como um dos critérios de nota, visando proporcionar aos acadêmicos além da teoria, a prática com a confecção de materiais pedagógicos para trabalhar A Cultura Afro-Brasileira na educação infantil, ensino fundamental e médio. 
Segundo a prof. Cíntia, o objetivo do evento foi mostrar aos demais acadêmicos os materiais produzidos nas oficinas; Contribuir para uma educação de igualdade étnico-racial, rompendo com estigmas, com linguagens explícitas ou não de inferioridade de negros e reafirmar a constante presença da marca africana dos nossos ancestrais na cultura brasileira.
Ela acrescenta que o evento foi importante para valorizar o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos durante o semestre, bem como oportunizar a partir da mostra uma reflexão sobre a importância da cultura africana para a construção da identidade cultural nacional, tendo em vista que ainda é pouco valorizada pela sociedade, que continua a marginalizar.
Ascom/FCSGN