Acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Unifama colaboram com a Campanha de Doação de Sangue “Vidas por Vidas”

A Campanha de Doação de Sangue “Vidas por Vidas”, que aconteceu em Peixoto De Azevedo, contou com a colaboração dos acadêmicos do 5º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Unifama.
Supervisionados pela Coordenadora do Curso, Enfermeira Luciana de Fátima Souza e a professora Joice Lilian Porfirio de Souza, os acadêmicos ficaram com a responsabilidade de verificação de sinais vitais e medidas antropométricas dos doadores voluntários.
Segundo a coordenadora do curso, prof.ª Luciana, participar da Campanha é uma forma de conscientizar os acadêmicos sobre a importância da doação voluntária de sangue na sociedade e com isso promover o ato de solidariedade, contribuindo com a cura dos doentes, despertando assim o sentimento de comprometimento com a vida do outro.
“A campanha ajuda a manter o estoque de sangue e seus derivados, no banco de sangue de Colíder, que atende o Município de Peixoto de Azevedo e Municípios vizinhos sempre que os pacientes precisam de transfusão”, informou a coordenadora.
A Campanha foi organizada pelos Desbravadores da Igreja Adventista, Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, Agência Transfusional de Peixoto de Azevedo e a Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Peixoto – Coogavepe  e acontece geralmente de duas a três vezes ao ano, com intervalo de três meses uma da outra, sendo realizada também em outros municípios.
Ascom/Unifama