Acadêmicos de Farmácia da Faculdade Unifama confeccionam Exsicatas durante aula de Farmacobotânica

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Farmácia da Faculdade Unifama, confeccionaram exsicatas, amostra de planta seca e prensada, durante aula de Farmacobotânica, ministrada pela prof. Ana Maria Wielevski do Carmo.

A atividade consistiu na coleta e secagem de plantas tóxicas e plantas medicinais, bem como pesquisas sobre o uso terapêutico, formas de uso, dosagem, efeitos colaterais e princípio ativo, finalizando com a confecção de pasta de exsicatas.
Segundo a prof.ª Ana Maria, na disciplina de Farmacobotânica  é introduzido o primeiro contato do aluno com as plantas: “É importante este contato, visto que  diversos medicamentos são produzidos com plantas medicinais e outros derivados de produtos naturais”.
 Ascom/Unifama