Acadêmicos de Enfermagem visitam Centro de Recuperação Coluna de Betel

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte visitaram o Centro de Recuperação Coluna de Betel, localizado na comunidade São João, Linha Mutum, Zona rural de Guarantã do Norte, com o objetivo de  conhecer a história da entidade e promover dinâmicas educativas.
Os acadêmicos assistiram a uma palestra, com o tema “História do Centro de Recuperação Coluna de Betel”,  ministrada pelo precedente da entidade. Além disso, ouviram a história de vida de alguns dos internos do C.R.C.B. e realizaram dinâmicas e brincadeiras , promovendo assim momento de descontração e diversão.
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, prof.ª Luciana de Fátima Souza, a visita possibilitou a interação entre os internos do Centro de Recuperação, através de dinâmicas, configurando-se em um dia de lazer e aprendizado:  “A visita nos proporcionou uma experiência incrível , marcante mesmo . Um ambiente calmo, fraterno cheio de paz, nos fez pessoas melhores, mais humanas, com muita vontade de ajudar os internos a continuarem sua luta que é diária e se seguirem os ensinamentos pregados na instituição com certeza sairão vencedores e recuperados.  Voltamos transformados, com toda certeza”.
Ascom/FCSGN