Acadêmicos de Farmácia da Faculdade UNIFAMA realizam a Semana de Atenção Farmacêutica

Durante os dias 23 e 24 de maio, aconteceu a Semana de Atenção Farmacêutica, na Área de Convivência da Faculdade UNIFAMA – Guarantã do Norte.
Promovida pelo 9º semestre do curso de Farmácia, a Semana consistiu na realização de aferição de pressão arterial, descarte correto dos medicamentos vencidos e atenção na Farmacoterapia dos fármacos da população.
Dando continuidade ao projeto, os acadêmicos disponibilizaram no setor Financeiro da Faculdade, um ponto de Coleta para descarte correto dos medicamentos vencidos.
Segundo o prof. Pablo Junior Pereira, Coordenador do curso de Farmácia  e organizador do evento, as atribuições clínicas do farmacêutico visam proporcionar cuidado ao paciente, família e comunidade, de forma a promover o uso racional de medicamentos e otimizar a farmacoterapia, com o propósito de alcançar resultados definidos que melhorem a qualidade de vida do paciente, com isso os estudantes de Farmácia da UNIFAMA proporcionaram  uma visão racional e atingiram resultados definidos e mensuráveis, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população.
A Semana de Atenção Farmacêutica também será realizado no Lar dos Idosos, de Guarantã do Norte.


Ascom/UNIFAMA