I JORNADA PSI da Faculdade UNIFAMA reflete sobre “Maio Laranja” e a “Luta Antimanicomial”

I JORNADA PSI promovida pelo curso de Psicologia da Faculdade UNIFAMA – Guarantã do Norte aconteceu durante os dias 16,17 e 18 de maio, no Auditório da Faculdade,  com o tema “Maio Laranja e a Luta Antimanicomial”.

O evento contou com palestras ministradas por profissionais da área e apresentações de acadêmicos do curso, com certificado de 15h.

A primeira noite (16), da I JORNADA PSI abordou o tema:  “Maio Laranja”,  campanha que reforça a conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Após a composição da mesa de honra, o evento contou com duas palestras: “A Importância Da Rede (Órgãos Competentes) Na Prevenção Ao Combate Da Violência Contra Criança E Adolescente” e “Qual A Relação Entre O Profissional De Psicologia E O Combate Ao Abuso E Violência Contra Criança e o Adolescente”.

A segunda noite (17), teve como tema a “Luta Antimanicomial”,  processo histórico das pessoas em sofrimento mental e dos profissionais da saúde pela garantia dos direitos humanos e sociais e pelo cuidado em liberdade.

Foram realizadas apresentações pelos acadêmicos: Abertura – LUTA ANTIMANICOMIAL, pela acadêmica Maria Luiza de Castro Kizerla; “Transtorno Obsessivo Compulsivo”, 7º Semestre; “Esquizofrenia”, 5º Semestre, “Transtorno de Ansiedade”, 3º Semestre e a palestra “Importância da Psicologia frente Saúde Mental”, ministrada pelo psicólogo Anilso G. de Moraes Buchardt.

A terceira e última noite contou com a Abertura feita pelo psicólogo Anilso G. de Moraes Buchardt e duas palestras: “Cuidando da Cabeça e do Todo” e “Percepções da Assistência Psiquiátrica após a Reforma Psiquiátrica”, ministradas pelo Médico e Psiquiatra, Moacir Toledo. Além disso, foi realizada a entrega de alimentos e valor em dinheiro, arrecadados durante a I JORNADA PSI, à APAE, de Guarantã do Norte.

A I JORNADA PSI foi organizada pela Coordenação do curso de Psicologia da Faculdade UNIFAMA – Guarantã do Norte.

Ascom/UNIFAMA