VI Semana de Enfermagem da Faculdade UNIFAMA é realizada em comemoração ao Dia do Enfermeiro

Em comemoração ao Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, o curso de Enfermagem da Faculdade UNIFAMA – Guarantã do Norte realizou durante os dias 10 e 11 de maio,  a  VI Semana de Enfermagem, no Auditório da Instituição.
No dia 10, o evento contou com a Apresentação do grupo de Ballet Municipal de Guarantã do Norte, durante a abertura. Em seguida, foi  formada uma mesa-redonda,  com profissionais da área: Enfermeira Priscila Tizziani Martins, Enfermeira Karla Daniella Alves Oliveira Kopiake; Enfermeiro: Mikael Mendes da Silva; Enfermeira: Gilvania Marques Jardim e Mediadora: Enfermeira Ana Flora Fogaça Gobbo, que discorreram sobre o tema: “A Enfermagem no contexto da pandemia pela COVID-19: que lições aprendemos?”.
Após discussão da mesa-redonda e debate dos alunos, houve sorteio de brindes e encerramento da primeira noite.
Na segunda noite (11), foi realizada a Cerimônia do Jaleco para os acadêmicos do 1°, 3° e 5° semestre. A Cerimônia consistiu na entrega da vestimenta aos calouros, iniciação dos alunos para uma nova jornada, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.
Além da Cerimônia, foi realizado o Minicurso 01: Empreendedorismo na Enfermagem e Minicurso 02: Administração de Medicamentos.
Ascom/UNIFAMA