Acadêmicos de Farmácia da FCSGN participam de roda de conversa sobre preconceito e intolerância

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participaram de uma roda de conversa com o psicólogo Marcos Cavalheiro de Oliveira, sobre o preconceito e a intolerância ao outro e possíveis consequências.
Marcos é graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS, mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina – UEL e, atualmente, é professor da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte.
O evento foi promovido pela coordenadora do curso, prof. Gleycivani Nunes da Silva. Segundo ela, atualmente a sociedade, não só brasileira, mas de todo mundo, é permeada de preconceitos e ódio. Tais acontecimentos são estranhos (e reprováveis) quando se pensa que vivemos em pleno século XXI, depois de tantas lutas e embates de ideias acerca do preconceito.
“É incompreensível o fato de uma pessoa sentir ódio da outra apenas pela cor da pele ou pela opção sexual. A fim de trazer aos acadêmicos um debate sobre o tema, houve uma roda de conversa que proporcionou a oportunidade de demonstrarem suas percepções e serem conduzidos a uma reflexão sobre este assunto”, explicou a coordenadora.