Acadêmicos de Farmácia da FCSGN realizam exposição de Herbários durante VI Mostra Científica

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram uma exposição de Herbários, confeccionados ao longo do semestre 2017/1, durante a VI Mostra Científica, que aconteceu nos dias 22 a 24 de junho, na Faculdade.
A exposição teve o intuito de demonstrar diferentes formas de colecionar as plantas dessecadas e como conservar e organizar segundo uma sistemática que atenda um objetivo específico na pesquisa científica.
Os herbários foram confeccionados durante a disciplina de Farmacobotânica, ministrada pela prof. Tatiana G. Pegoraro Faleiros, configurando-se em um projeto de iniciação científica. Segundo a professora, o principal objetivo da confecção foi o incentivo à conservação das espécies que podem ser usadas para fins terapêuticos e para despertar o interesse e curiosidade de outros acadêmicos acerca do trabalho.
No curso de Farmácia, o herbário é importante para identificação e conservação de espécies de plantas medicinais que podem ser usadas para estudos e posteriormente para produção de medicamentos.
Com temas relevantes e atuais, a Mostra Científica visa estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma área do conhecimento.
Ascom/FCSGN