Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte parabeniza autor pelo lançamento de livro sobre Guarantã do Norte

A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte parabeniza o autor Eugênio Caffone Lima pelo lançamento de seu livro “Guarantã do Norte/MT Registro Incautos”, que aconteceu no dia 14 de junho, na ACEG.
O livro relata a história de nosso município,  resultado de pesquisas feitas durante dez anos. A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte é citada pelo autor como símbolo vivo do desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico do extremo norte de Mato Grosso. Em seu livro, Eugênio relata o comprometimento das lideranças e famílias Guarantaenses que, em busca da formação superior, deram os primeiros passos para implantar o Ensino Superior no município, até os dias atuais, com a gestão dos diretores Cássio Brizzi Trizzi e Fabiana Varanda Jorge, que assumiram a instituição e criaram uma nova dinâmica na administração. O resultado foi a implantação de novos cursos, flexibilizando as ações e proporcionando o acesso ao Ensino Superior para maior número de pessoas em toda a região norte de Mato Grosso ao sul do Pará.
A diretora geral Fabiana Varanda Jorge prestigiou o evento e parabenizou o autor por imortalizar a bela história de nossa cidade. Segundo ela, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte sempre busca incentivar e apoiar setores como esporte, educação e cultura e esta obra vem para fomentar e divulgar a cultura e história de nossa região.
 
Ascom/FCSGN
Foto:  Célio Ribeiro/Roteiro Noticias