Acadêmicos de Psicologia da FCSGN apresentam pesquisa durante VI Mostra Científica

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte apresentaram seu trabalho de iniciação científica durante a VI Mostra Científica, que aconteceu nos dias 22 a 24 de junho.
Os acadêmicos realizaram uma pesquisa com o tema: “Psicologia Organizacional do Trabalho”, que teve como objetivo analisar as transformações que a mesma teve durante todos esses anos até se tornar uma profissão reconhecida e essencial nas empresas. A pesquisa foi realizada durante a disciplina de Metodologia Científica e teve como orientadora a prof. Mônica Picolo e coorientadora, a prof. Gilmara Siqueira.
Os acadêmicos realizaram o estudo do tema e depois fizeram entrevistas com dez funcionários e uma psicóloga, que responderam um questionário contendo 15 perguntas.
Através desta pesquisa, os acadêmicos puderam compreender melhor a área que escolheram através da visão de quem realmente vive o que eles aprenderam pela teoria. Concluíram que o psicólogo dessa área tem um papel fundamental dentro de uma empresa, ainda mais nesse período de crise, em que muitas empresas vão à falência. Segundo eles, todas as empresas deveriam avaliar a hipótese de ter em sua equipe um psicólogo organizacional que ajudaria em vários setores, levando sua empresa a prosperar e, consequentemente, obter mais lucro.
Com temas relevantes e atuais, a VI Mostra Científica teve por intuito estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma área do conhecimento.