Acadêmicos de Letras da Faculdade Unifama participam de Oficina Lúdica de Iniciação ao Teatro

Os acadêmicos do curso de Letras – Português/ Espanhol da Faculdade Unifama participaram da Oficina Lúdica de Iniciação ao Teatro, realizada pela Secretária de Cultura do Município de Matupá, Vânia Cinara Becker, na Faculdade de Matupá – Unifama.

O objetivo do evento foi propiciar um primeiro contato com o teatro e contou com diversas dinâmicas que poderão ser utilizadas em sala de aula com os alunos, como: “Aplicação de jogos lúdicos, dramáticos, e teatrais; Exercícios que despertem a percepção corporal; Exercícios que foquem o indivíduo, o coletivo, relação de peso, oposição, o tempo cênico, ritmo, dinâmicas e espaço.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o teatro promove oportunidades para que adolescentes e adultos conheçam e confrontem diferentes culturas em diferentes momentos históricos, operando com um modo coletivo de produção de arte. Ao buscar soluções criativas e imaginativas na construção de cenas, os alunos afinam a percepção sobre eles mesmos e sobre situações do cotidiano.

A Oficina foi organizada pela Coordenação do curso de Letras da Faculdade Unifama.

Ascom/Unifama