Acadêmicos de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte promovem Chá Pedagógico

Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte promoveram o Chá Pedagógico da Matemática, nesta quinta-feira (08), durante a disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada pela professora Valdiceia Bernardo Souza Lima. O evento teve como objetivo promover o diálogo entre professores e acadêmicos sobre novas práticas no ensino da matemática
 
Os acadêmicos fizeram uma apresentação e, após isso, foi dado início ao debate de forma gradual, que contou com a presença dos professores: Petrônio Rodrigues da Silva, formado em Matemática, Willian Resplandes Matias, formado em Análise de Sistemas e Rosileica Webler Scheibe, graduada em Pedagogia e Letras. Os convidados relataram experiências pessoais na área da Educação e os acadêmicos puderam fazer perguntas. Em seguida, foi servido o chá.
 
Segundo a professora Valdiceia, o Chá consistiu em uma apresentação pautada na discussão e no diálogo entre acadêmicos e professores sobre o ensino da matemática de uma forma lúdica, uma vez que, muitos alunos reclamam da dificuldade em aprender a referida disciplina e por muitas vezes até declaram que não gostam de estudá-la: “Sabemos que para ser um cidadão consciente e modificador de nossa realidade implica em conhecer e saber trabalhar com os números. Afinal de contas, estará nas mãos desses futuros profissionais, o ensino”.
 
Ascom/FCSGN