Acadêmicos de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizam visita técnico-científica à comunidade dos Terenas

Em busca de uma vivência de integração, os acadêmicos do 6º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte-MT realizaram, no dia 14 de outubro, uma visita técnico-científica à comunidade dos Terenas, Gleba Iriri. O objetivo da visitação foi a apreciação das manifestações culturais dos Terena, para aprender mais sobre a sua cultura, sua identidade e valorização, além da aplicação de questionário técnico-científico preliminar para, futuramente, elaborar pesquisas de cunho socioeducativo.
O projeto é orientado pela professora Cleize Tavares e professor Luiz Eduardo Carvalho . A ideia, de iniciativa, da Professora Cleize, através da disciplina de Educação Indígena, cumpre com as disposições curriculares nacionais.
Durante a visitação, houve a interação com as manifestações culturais da tribo, em que os acadêmicos puderam ouvir suas histórias, visão de mundo e apreciar sua dança. Com a autorização do Cacique e apoio da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, os professores responsáveis pela visita colheram depoimentos sobre a visão de mundo dos Terenas, suas relações sociais e com o meio ambiente, através de questionário previamente elaborado.
Ascom/FCSGN

Fotos: Alice Caroline