Acadêmicos de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade Unifama participam de aula prática sobre produção de mudas

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Agronegócio do 7º e do 1º semestre da Faculdade Unifama participaram de uma aula prática sobre a produção de mudas para a criação de quintais agroflorestais urbanos, durante as disciplinas de “Arranjos Produtivos Locais” e “Fundamentos do Agronegócio”, ministrada pela prof. Ma. Ana Paula Ferreira de Almeida, no escritório da EMPAER de Guarantã do Norte.
Após orientação sobre a importância dos quintais agroflorestais, como produzir com papel as embalagens das mudas e como plantar as sementes, os acadêmicos foram instruídos também sobre a reciclagem de papéis e utilizaram revistas e jornais para a produção das embalagens das mudas.
Segundo a professora, o objetivo desta aula foi educação ambiental sobre a produção de mudas para quintais urbanos e a reciclagem de papel no uso da produção das mudas: “São sinalizações para a sustentabilidade agroambiental e a segurança alimentar”.
Ela acrescenta que com a orientação sobre quintais agroflorestais, os acadêmicos puderam perceber que não é somente na zona rural que é importante manter boa diversificação de espécies frutíferas e ornamentais, eles tomaram consciência da importância de se ter diversificação com espécies agroalimentares, que garantam a segurança alimentar e nutricional das famílias urbanas e também o bem-estar em decorrência do conforto térmico que a arborização proporciona, gerando a sustentabilidade.
Ascom/Unifama