Acadêmicos do Curso de Enfermagem da Faculdade Unifama participam do Projeto VIDAS POR VIDAS

Os acadêmicos do 4º ,6º e 7º Semestre do Curso de Enfermagem da Faculdade Unifama, participaram do Projeto VIDAS POR VIDAS, que foi realizado dia 16/11/2019 das 07h as 13h, sob a supervisão da coordenadora do curso Enfermeira Luciana de Fatíma Souza. Os acadêmicos ficaram responsáveis pelo processo de triagem, preenchimento de fichas de identificação, verificação de sinais vitais e medidas antropométricas dos doadores voluntários.
O objetivo do projeto era conscientizar sobre a importância da doação voluntária de sangue na sociedade e com isso promover o ato de solidariedade, contribuindo com a cura dos doentes, despertando assim o sentimento de comprometimento com a vida do outro. A campanha ajuda a manter o estoque de sangue e seus derivados, no banco de sangue de Colíder, que atende o Município de Guarantã do Norte e Municípios vizinhos sempre que os pacientes precisam de transfusão.
A Campanha Vidas por Vidas foi organizada pelos Desbravadores da Igreja Adventista, Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, Agência Transfusional de Peixoto de Azevedo e a Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Peixoto. Uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem e bioquímicos foram escalados para que a campanha ocorresse da melhor maneira possível.