Alunos da Escola Irany Jaime Farina visitam a FCSGN

Alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Irany Jaime Farina visitaram no dia 26 de março a FCSGN, para conhecer a biblioteca da Faculdade.
Segundo a prof. Sinara Caovilla, a turma está estudando a história do livro, na matéria de Língua Portuguesa e conhecer outras bibliotecas além da deles era o objetivo da visita.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer as instalações da faculdade, como a secretaria, laboratório de informática, salas de aula e departamentos. Na Biblioteca Rosmar Tobias, a auxiliar de biblioteca Ana Paula Cavalcante apresentou a estrutura da biblioteca e explicou seu funcionamento. Os alunos fizeram uma série de perguntas a respeito do funcionamento, como era feita a organização dos livros, quais os assuntos relacionados, número de funcionários e a quanto tempo trabalhavam.
A prof. Sinara salientou o quanto os alunos estavam animados com a visita e como isso foi produtivo para eles: “Eles estavam muito entusiasmados, porque eles não esperavam encontrar uma estrutura dessas. Porque o contato deles, por ser uma escola do campo é diferente. Aqui é uma biblioteca universitária, então eles tem o contato com outro mundo que eles não tem na escola”.
Assessoria de Comunicação/ FCSGN