Artigo de professora da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte é citado em revista científica da PUC

A professora Ana Márcia Soecki, que leciona na Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, teve um artigo de sua autoria utilizado como referência em artigo da Revista Informativa PIBID/PUC GOIÁS, publicada pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
O artigo que tem por título “Recreio dirigido escolar” e possui a colaboração das professoras Maria Alda Antonelli e Lucelia Aparecida Rothermel, foi publicado na Revista Científica Nativa, v. 1, n. 2, 2013, da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte e citado no artigo “A implantação do recreio dirigido na escola parceira do PIBID de educação física”.
Segundo a professora, seu artigo veio de sua monografia e teve por intuito mostrar os benefícios e a importância da implantação dessa modalidade de recreio nas escolas que ainda era pouco conhecida: “É uma satisfação enorme em saber que o que escrevi foi lido por outras pessoas e principalmente que foi citado em outro artigo e publicado em uma revista de renome como é a Revista da PUC. Não posso deixar de citar as minhas queridas coautoras professoras Lucélia A Rothermel e Maria Alda Antonelli que colaboram na compilação dos dados. Mas tudo isso só foi possível, devido a termos na Instituição UNIFLOR a Revista Nativa onde publiquei meu artigo. A Nativa é uma revista que está aí para quem gosta de escrever e tiver interesse em publicar seus trabalhos.
Para a professora Lucelia Aparecida Rothermel, coautora do artigo, foi um prazer enorme colaborar com o trabalho da professora Ana Márcia, pois lhe deu a oportunidade de conhecer a metodologia e expandir seus conhecimentos na área da educação: “Com certeza é muito gratificante ter o trabalho sendo citado por outras instituições. É o reconhecimento de que ele ficou bom. Para a Revista Nativa é um marco, pois o mercado editorial pode ser medido pelo histórico de acessos e ou citações de artigos publicados . É esse fator que irá ajudar a popularidade da Revista Nativa, o número de vezes que suas publicações forem citadas por outras revistas. Nesse caso a citação ocorreu em uma revista de renome”.
A (N)Ativa é uma Publicação semestral de trabalhos inéditos relacionados às seguintes linhas editoriais: Pesquisas Científicas (Todas as Áreas de Conhecimentos); Relatos de Vivências Pedagógicas em Espaços Educacionais; Construções de Modelos/Modelagens/Equipamentos.