Aula Magna marca o início das atividades acadêmicas da FCSGN

Após o recesso de Carnaval, a FCSGN – Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte retomou as atividades com a Aula Magna dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração. O evento foi realizado no Sol e Lua Casa de Eventos, nesta segunda-feira (18), a partir das 19h.
A Aula Magna é a solenidade que marca o início das atividades acadêmicas a cada ano. Com a proposta de ser uma aula diferente, os próprios acadêmicos mostraram um pouco sobre os cursos da Instituição e departamentos, além de terem a oportunidade de conhecer melhor sobre os setores administrativos. O objetivo da aula foi proporcionar uma confraternização entre a Instituição, corpo docente, discente e funcionários.
A abertura foi feita com a apresentação musical das acadêmicas de Ciências Contábeis, Geuciane, Camila e Roselaine que, ao longo da aula, cantaram mais três músicas. Em seguida, a acadêmica Kaoma Camila Marques, do 7º semestre de Administração, deu as boas-vindas aos calouros e mostrou um vídeo sobre os eventos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte.
Os cursos da FCSGN foram apresentados pelos acadêmicos: Cleci Aparecida Lemes de Lima Zdradek, do 3º de Contábeis, que falou sobre o curso de Ciências Contábeis e o perfil do contador; Cleiton Victor Belotto de Moraes, representante do curso de Administração; A pedagoga Rafaelle Stephany Watanabe, aluna egressa da FCSGN, falou sobre o curso de Pedagogia e o acadêmico Abrão dos Santos Oliveira, do 7º semestre de Letras falou sobre o curso de Letras, turma de Alta Floresta.
As acadêmicas Roselaine Rafaela da Silva Robaldo do 3º semestre de Ciências Contábeis e Viviane Ferretto do 3º de Administração falaram sobre o Núcleo Empreendedor da FCSGN, expondo os projetos desenvolvidos ao longo do ano de 2012.
Os professores também tiveram a sua vez. A professora Maria Alda Antonelli, coordenadora do curso de Pedagogia explicou como funciona o PADI – Programa de Apoio ao discente, pelo o qual é responsável. O professor Juliano Ciebre dos Santos apresentou os Resultados dos apontamentos feitos pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, bem como o Programa de Iniciação Científica e a Revista Nativa. E o professor João Bueno, coordenador das pós-graduações falou sobre os cursos de pós-graduação da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte.
Os setores administrativos foram apresentados para que os calouros ficassem cientes de seu funcionamento.
Na aula magna, ainda foram apresentados os primeiros colocados dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração que receberam oficialmente o 50% de desconto na mensalidade, divulgado durante a campanha de vestibular 2013: Vaneça dos Santos Kenen, primeira colocada matriculada no curso de Administração. Renata Leal de Lima Avelin, primeira colocada matriculada no curso de Pedagogia e Sidmar Martinelli Faria, primeiro colocado matriculado no curso de Ciências Contábeis.
Em seguida, foi feito o sorteio do tablete, prêmio para os ingressantes que fizeram o vestibular 2013 e realizaram matrícula. A ganhadora foi a acadêmica Elziane Alves Souza, de Ciências Contábeis.
Por fim, foi realizado o sorteio de prêmios doados pelos colaboradores da FCSGN. Todos os acadêmicos presentes participaram, sendo este um momento descontraído em que puderam se divertir.
A Faculdade de Guarantã agradece a presença de todos os acadêmicos, docentes e funcionários que participaram da Aula Magna.

Assessoria de Comunicação/FCSGN