Conheça a Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte

Alunos de graduação, pós-graduação, professores e funcionários da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte podem fazer empréstimos de livros e material audiovisual e consulta aos periódicos na Biblioteca Rosmar Tobias.
A biblioteca contém um acervo de 9.632 exemplares de livros, sendo 4.296 títulos nas áreas de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Metodologia Científica, Matemática, Português e Literatura, sob a responsabilidade da bibliotecária Ana Lúcia Ramos de Melo.
A biblioteca utiliza o sistema de informação Sophia, através do qual as publicações são registradas, catalogadas, classificadas e indexadas. O Sophia permite consulta ao acervo através do catálogo on-line e ainda permite aos usuários fazerem suas reservas /renovações.
A consulta ao acervo é disponibilizada por meio do catálogo on-line do sistema Sophia (http://177.203.20.129:8010/sophia_bib/index.html), o acesso ocorre através de terminal próprio localizado na biblioteca, ou de qualquer local, já que está disponível via web. O usuário poderá refinar suas buscas, através dos mecanismos oferecidos pelo sistema.
Através da consulta, o usuário poderá localizar a publicação no acervo mediante número de chamada. Qualquer dúvida consultar os servidores da biblioteca.
A Biblioteca “Rosmar Tobias” da FCSGN tem como missão promover o acesso à informação, por meio da sua estrutura de acervo, de serviços e difusão de inovações, contribuindo para o desenvolvimento das atividades de ensino e extensão da comunidade universitária.
Horário de atendimento:
– Segundas a sextas-feiras, das 13h às 22h e
– Sábados, das 8h às 12h e das 13h as 17h.
Confira a página da Biblioteca no site da Faculdade:
http://www.faculdadeuniflor.edu.br/biblioteca