Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte é homenageada em encerramento do Projeto Rondon

A cerimônia de encerramento do Projeto Rondon – Operação Serra do Cachimbo aconteceu neste sábado (29), na Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte. De forma criativa, os rondonistas recitaram poesias, cantaram, fizeram coreografias e exibiram vídeos para apresentar as suas impressões sobre os municípios e o resultado do trabalho desenvolvido.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, Instituições de Ensino participantes, organizadores e militares que coordenaram as equipes foram homenageados com troféus e certificados.
A Operação Cachimbo foi realizada durante os dias 17 a 29 de julho nos municípios de Carlinda, Itaúba, Guarantã do Norte, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Novo Mundo, Paranaíta e os distritos de Altamira no sudoeste do Pará, Cachoeira da Serra e Castelo de Sonhos, com o intuito de trazer conhecimento através de oficinas para as comunidades locais.
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte se uniu ao Projeto com o intuito de contribuir para o seu desenvolvimento. Segundo a diretora Geral Fabiana Varanda Jorge, presenciar a cerimônia de abertura e de encerramento foi um momento único tanto para ela, como profissional da educação, quanto para a Faculdade, pois foi um privilégio para a IES receber acadêmicos de tão longe tão cheios de energia, força de vontade e brilho nos olhos: “Foi uma experiência enriquecedora para a nossa Faculdade poder, através da cerimônia de abertura e encerramento, fazer parte de momentos tão emocionantes na vida dos rondonistas. Além dessa troca de experiência, tivemos oportunidade de aprendizado e um extremo orgulho e agradecimento em poder fazer parte da história deste Projeto”.
Confira mais fotos em nossa galeria.
Ascom/FCSGN