Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte parabeniza profissionais e acadêmicos de Ciências Contábeis pelo Dia do Contador

No dia 22 de setembro, comemora-se o Dia do Contador. Esta data foi escolhida por celebrar a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, pelo então presidente Getúlio Vargas.
O contador coordena e controla os registros de negócios de uma empresa (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa de seu patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte parabeniza todos os profissionais desta área, professores, acadêmicos e alunos egressos, que trabalham com zelo pelo patrimônio público e privado, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do nosso país.
Nos dias 21 e 24 de setembro, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, através da Coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis realiza o 5º Enomac – Encontro
Norte Mato-Grossense de Ciências Contábeis e Administração, evento que comemora o Dia do Administrador e do Contador.