Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte promove Semana da Responsabilidade Social 2015

Durante os dias 14 a 19 de setembro acontece a 11ª Campanha da Responsabilidade Social realizada pela Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor) em parceria com a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). Para este ano, a Faculdade organiza uma Campanha de Arrecadação de Roupas de Criança e brinquedos para serem doados às famílias carentes.
Segundo a diretora Fabiana Varanda Jorge, a Faculdade tem como um de seus objetivos fortalecer seu papel como instituição comprometida com o bem-estar social. As doações poderão ser feitas pelos acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Ciências Contábeis, Administração e todos que quiserem ajudar até o dia 19 de setembro, no auditório da Faculdade.
Esta iniciativa visa reunir ações voluntárias que integram a comunidade acadêmica e a sociedade, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população.
A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior foi criada em 2005 com propósito de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmico privado e público com a comunidade geral. Inicialmente, as ações eram realizadas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana, por meio de ações nas áreas da saúde, educação, cultura, cidadania, meio ambiente e outras.
Nas últimas edições, a Campanha da Responsabilidade Social passou a acontecer além da cidade de Guarantã do Norte, em Matupá e Peixoto de Azevedo.

Assecom/FCSGN