Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realiza IV Mostra Científica

A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte promoveu a IV Mostra Científica, durante os dias 16, 17 e 18 de junho, na área de convivência da Faculdade. O evento contou com a exposição das pesquisas realizadas em várias áreas do conhecimento pelos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia, além de apresentação cultural realizada pelos acadêmicos indígenas da IES.
Os trabalhos apresentados fazem parte da disciplina Iniciação Científica. A iniciativa visa estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma área do conhecimento.
Segundo o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, a iniciação científica é uma atividade de investigação, realizada por estudantes de graduação e pós-graduação no âmbito de projeto e desenvolvimento de atividades de pesquisa, orientados por professores qualificados, visando o aprendizado de técnicas e métodos científicos, bem como o desenvolvimento da mentalidade científica e da criatividade, no confronto direto com os problemas oriundos da pesquisa. O Programa configura-se como poderoso fator de apoio às atividades de ensino.
Confira as fotos do evento:

Ascom/FCSGN