Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte se mobiliza no combate ao zika

Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participou do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o zika, que aconteceu na última sexta-feira (19), através de orientações sobre prevenção e combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika.
No início das aulas, os professores leram orientações sobre o combate aos criadouros e debateram com os acadêmicos sobre a importância da conscientização da população no enfrentamento ao mosquito Aedes.
Participaram desta ação 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais e os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica, além de diversas entidades do setor educacional.
O objetivo do Dia Nacional de Mobilização, que configura uma ação do Governo Federal, foi usar o alcance das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação da pré-escola a pós-graduação para levar informações sobre as formas de combate ao mosquito, inclusive, com distribuição de materiais informativos sobre medidas de prevenção.
Confira mais fotos em nossa galeria:

Assecom/FCSGN