Faculdade Unifama promove Oficina Lúdica de Iniciação ao Teatro para acadêmicos de Letras

Com o objetivo de propiciar um primeiro contato com o teatro, a Faculdade Unifama realizará no dia 6 de maio, a Oficina Lúdica de Iniciação ao Teatro , para os acadêmicos de Letras – Português/ Espanhol, da Instituição.
A Oficina será ministrada pela Secretária de Cultura do Município de Matupá, Vânia Cinara Becker, na FAMA – Faculdade de Matupá, a partir das 19h, e contará com diversas dinâmicas que poderão ser utilizadas em sala de aula com os alunos, como: “Aplicação de jogos lúdicos, dramáticos, e teatrais; Exercícios que despertem a percepção corporal; Exercícios que foquem o indivíduo, o coletivo, relação de peso, oposição, o tempo cênico, ritmo, dinâmicas e espaço.
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o teatro promove oportunidades para que adolescentes e adultos conheçam e confrontem diferentes culturas em diferentes momentos históricos, operando com um modo coletivo de produção de arte. Ao buscar soluções criativas e imaginativas na construção de cenas, os alunos afinam a percepção sobre eles mesmos e sobre situações do cotidiano.
A Oficina é organizada pela Coordenação do curso de Letras da Faculdade Unifama. Com carga horária de 4 horas, será gratuita e haverá ônibus disponível no dia.
Mais informações: Coordenação de Letras da Faculdade Unifama.
Ascom/Unifama