FCSGN comemora Semana da Responsabilidade Social com Campanha de Doação de Alimentos, roupas, calçados e brinquedos

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Por este motivo, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte comemorou a Semana da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular entre os dias 15 a 20 de setembro, através da Campanha de Doação de Alimentos, roupas, calçados e brinquedos, arrecadados pelos acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia e Administração, professores e funcionários da Instituição.
As doações foram realizadas no dia 20 de setembro para as famílias dos bairros Mãe de Deus, Nova Esperança, Centro Antigo e Casai – Casa do Índio de Peixoto de Azevedo. Um ônibus levou os acadêmicos representantes de cada turma para realizarem a entrega.
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia e Letras, a arrecadação das mais de cem cestas básicas foi uma grande surpresa tanto para a coordenação quanto a direção da Faculdade: “Todas as turmas participaram da campanha, tanto o pessoal da noite, quanto o pessoal do dia, teve pessoas que realmente se imbuíram da campanha, trazendo quantidades bastante expressivas de roupas, de alimentos, enfim, de uma forma ou de outra, todos participaram, pessoas que trouxeram cestas básicas prontas. Enfim, nós tivemos ai uma arrecadação bastante expressiva mesmo pelo curto período de tempo, porque foi a semana passada que começamos a campanha, então eu acredito que se fosse uma campanha que se perdurasse por mais alguns dias, maior seria a arrecadação”.
Para a diretora da Faculdade de Guarantã, professora Fabiana Varanda Jorge, a Campanha foi um sucesso devido ao empenho e dedicação de todos. “Nós queremos agradecer a todos os acadêmicos, aos professores, a toda a equipe administrativa por este empenho, por esta dedicação, a sociedade também, os familiares dos alunos, nós atingimos resultados satisfatórios, temos que agradecer e quem sabe podemos estar trabalhando aqui no município de Guarantã pra participar também com a sociedade de Guarantã, que a instituição se sente responsável não só pelos municípios vizinhos, mas a gente se sente também da casa aqui do Guarantã, então quem sabe no Natal, a gente faz uma campanha direcionada para o nosso município”.
A Dona Maria Aparecida, moradora do bairro Mãe de Deus, disse ter ficado muito feliz com a doação: “Eu fiquei feliz desse rancho que vocês me doaram, com carinho, recebi com muita amizade, que apesar de que eu não conhecia nem vocês, sei nem da onde vocês são, mas não tem nada a ver, porque Jesus vai abençoar eu, vocês e nós todos e brigado novamente. Que vocês sejam bem felizes”. Para o acadêmico do curso de Administração, Wellington Vieira, morador do município de Peixoto de Azevedo, esta ação solidária beneficiou seu município: “Fico muito feliz pelas pessoas que realmente precisam aqui no Peixoto, as pessoas mais carentes, mostra que as doações estão indo para as pessoas corretas, as pessoas que mais precisam e isso as ajuda, porque tem muitos que não têm renda fixa, então para se alimentar, ter roupa, é mais difícil”.
O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular tem por objetivo mostrar as ações realizadas ao longo do ano, através de projetos com foco em responsabilidade social. Este dia pretende fortalecer a parceria entre a instituição e a sociedade. Além de mobilizar os acadêmicos para a responsabilidade social, a campanha também estimulou a prática do trabalho coletivo dos acadêmicos. Desta forma, avalia-se que a Campanha da Responsabilidade Social visa ser um primeiro passo para grandes realizações e mudanças sociais. É o momento em que os alunos ganham espaço para colocar em prática o conhecimento adquirido durante a graduação e tornem-se verdadeiros agentes de mudança contribuindo para a inclusão social.
Está é a 10ª edição da Campanha Dia da Responsabilidade Social realizada pela Faculdade de Guarantã, sendo nas edições anteriores realizada no município de Guarantã do Norte e Matupá.
Confira as fotos: