Faculdade de Guarantã apoia V Jogos Regionais das Apaes

Acadêmicas do 6º semestre do curso de Pedagogia desenvolveram um projeto para contribuir na organização e acompanhar e auxiliar os estudantes da APAE de Matupá nas atividades esportivas que serão realizadas no V Jogos Regionais das Apaes do 4º Conselho de MT, nos dias 24 e 25 de outubro, em Peixoto de Azevedo.
O projeto faz parte da disciplina de Educação Inclusiva, ministrada pelo professor Valdenor de Oliveira Santos. Segundo a diretora da Faculdade de Guarantã, Fabiana Varanda Jorge, trata-se de um projeto importante por incentivar a prática acadêmica e interação com a realidade. “É uma troca importante porque da mesma forma que contribui com os alunos, as acadêmicas aprendem, favorecendo quebras de paradigmas, pré-conceitos e construindo uma sociedade melhor. A IES parabeniza o trabalho do professor Valdenor, das acadêmicas e da equipe, professores e alunos da APAE”.
Além deste projeto desenvolvido pelas acadêmicas, a Faculdade de Guarantã patrocinou os uniformes do time da APAE de Matupá. Segundo o professor Valdenor, a Faculdade, dentro daquilo que é considerado como responsabilidade social, ajudou com os uniformes e isso traz uma importância muito grande porque é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pela APAE que é uma entidade que precisa dessas ajudas e também da Instituição entender que ela tem um papel com esses alunos e também com os professores que muitas vezes foram formados nesta Instituição.
Mais de 200 atletas participarão dos Jogos, sendo os municípios confirmados: Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Colíder, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo. As modalidades em disputa serão futsal, capoeira, tênis de mesa, natação e atletismo.

Assecom/Faculdade de Guarantã com informações de Esporte de Peixoto.Com