Mesa-Redonda, palestras e homenagens marcam a II Semana da Psicologia da Faculdade Unifama

Durante os dias 26 a 28 de agosto, aconteceu a II Semana da Psicologia da Faculdade Unifama, no Auditório da Instituição.
Organizada pelo coordenador do curso, prof. Me. Alex Zopeletto, a Semana foi realizada em comemoração ao Dia do Psicólogo, com o intuito de proporcionar muito aprendizado, incentivar os alunos, professores e profissionais a pensar e repensar a práxis psicológica em nossa região e desenvolver o pensamento crítico e científico sobre a atuação do profissional psicólogo.
No primeiro dia, a Semana iniciou com uma apresentação cultural feita pela  acadêmica Izabel Frider, que encenou uma poesia sobre respeito à diversidade. Em seguida, houve a composição da mesa de honra pelo coordenador do curso, prof. Me. Alex Zopeletto e professores do curso e psicólogos, Marcos Cavalheiro e Anilso Buchardt, que participaram da mesa-redonda sobre “Perspectivas na psicoterapia”.
No dia 27, Dia Nacional do Psicólogo, após um testemunho de vida, feito pelo escritor e jornalista Nabson Nattan, os próprios acadêmicos fizeram uma Homenagem aos psicólogos.
A noite contou ainda com as palestras sobre “Alienação parental”, ministrada pela advogada e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Unifama, prof. Ana Célia de Julio e Palestra com o tema “Afetividade na formação das crianças”.
A última noite foi celebrada com uma peça teatral “Dores Psíquicas: Vocês podem me avaliar?”, mesa-redonda “Saúde psicológica e social”, que contou com a palestra ministrada pela psicóloga Katia Serafini e a palestra”Atuação profissional do psicólogo junto à APAE, ministrada pela psicóloga Fernanda Carvalho da Silva. O encerramento foi feito pelo coordenador do curso, psicólogo Alex Zopeletto.
Prof. Alex , em entrevista à TV Unifama, avaliou de forma extremamente positiva esta Semana: “Foi uma Semana muito produtiva, os alunos puderam tirar dúvidas, discutir alguns assuntos, o que é muito importante para a formação deles, não apenas isso, pois nós tivemos também muita participação deles na organização do evento, atividades culturais e é isso que queremos que seja fomentado: O aluno não é passivo na formação , ele é ativo, o que é muito importante.
Segundo a acadêmica Rafaela Andreatto, do 7º semestre, a II Semana da Psicologia, foi uma semana de muito conhecimento, muito aprendizado, graças a todos os professores e mestres: “Muito obrigada à Faculdade, por todo seu empenho e dedicação para o nosso aprendizado”.
Ascom/Unifama