Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Unifama fazem Locação de obras com cavaletes , durante aula prática

Os acadêmicos do 2° semestre de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Unifama participaram de uma aula prática referente à disciplina de  Topografia I, ministrada pelo prof. Elson Eduardo de Oliveira Paulo, que consistiu em fazer a locação de uma obra residencial com o uso de cavaletes.
O objetivo da atividade foi encorajar os acadêmicos a realizarem uma locação de obra convencional de forma que vivenciassem quais as principais dificuldades que suas futuras equipes de obras poderão encontrar ao realizar essa atividade. Além disso, possibilitou aos acadêmicos o conhecimento da técnica e a sua relação com a teoria. 
Segundo o professor Elson, a locação de uma edificação é o ponto de partida de qualquer obra, portanto ao realizar essa atividade os acadêmicos puderam observar quais os riscos que a falta de precisão e de controle de obras podem causar ao produto final (edificação) e, dentro desse contexto, conhecer o processo de execução e realizar a verificação antes de iniciar outras etapas da obra.
Ascom/Unifama