Acadêmicas da Faculdade Unifama são aprovadas no Exame de Suficiência Contábil

As acadêmicas Amanda Jheinne Demétrio da Silva Celuppi e Mariana Schons de Souza do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Unifama foram aprovadas no 1º Exame de Suficiência Contábil 2019 para Obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade .  
Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, prof. Keidiani Pereira, as acadêmicas realizaram a prova como forma de treinamento ainda no sétimo semestre do curso de Ciências Contábeis e já na primeira realização foram aprovadas com êxito e excelente quantidade de acertos.
O exame é voltado para bacharéis em contabilidade que pretendem obter o registro na categoria, a prova  contém 50 questões, na qual o aluno terá que acertar no mínimo 50% das questões, para ser aprovado.
Este Exame de Suficiência é indispensável para obtenção do registro profissional regional (CRC/MT) e foi instituído no ano de 2010. Diante de tal função, a prova tem um alto nível de exigência, como acontece em outras profissões.
O principal objetivo é oferecer à sociedade, profissionais que apresentam maior capacidade para exercerem suas funções e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País, através do nivelamento de conhecimento técnico.
A coordenadora Keidiani parabeniza as alunas aprovadas no exame e destaca a importância da preparação e dedicação do acadêmico, juntamente com apoio e incentivo da equipe de professores, visto que a qualificação no Exame de Suficiência se torna um diferencial para o mercado de trabalho.
Ascom/Unifama