Oficina de Brinquedos conscientiza acadêmicos sobre a importância da educação lúdica

Com o objetivo de demonstrar a utilidade dos brinquedos nas atividades em sala de aula com alunos da Educação Infantil e das séries iniciais, além de estimular e conscientizar os acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte sobre a importância da educação lúdica, os acadêmicos do 3º semestre, sob orientação da prof. Ana Márcia Soecki realizaram a exposição “Oficina Brinquedos”,  uma das tradições do curso de Pedagogia.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte disponibiliza a disciplina “Oficina de Brinquedos” em que os acadêmicos confeccionam brinquedos e jogos através de materiais recicláveis.
Segundo a prof. Ana Márcia, esta disciplina proporciona aos futuros pedagogos que irão atuar na Educação Infantil e anos iniciais, as competências necessárias para o desenvolvimento de atividades lúdicas: “Os jogos e brincadeiras fazem parte da vida das crianças e podem ser utilizadas em sala de aula. É uma prática que se faz necessária para que os futuros pedagogos, possam refletir sobre a importância da confecção dos jogos e brinquedos para o desenvolvimentos das crianças”.
Confira o belo trabalho dos acadêmicos em nossa galeria.
Ascom/FCSGN