Responsabilidade Social: Acadêmicos de Odontologia da Faculdade Unifama promovem Saúde Bucal no Lar dos Idosos de Peixoto de Azevedo

Ações que nos inspiram! Promover a Saúde Bucal para a Terceira Idade foi o projeto de Responsabilidade Social dos acadêmicos do 2°e 3° semestre do curso de Odontologia da Faculdade Unifama, que consistiu em visita ao Lar dos Idosos e Centro de Convivência dos Idosos, de Peixoto de Azevedo, nesta terça-feira (24).
Os acadêmicos ministraram palestras motivacionais sobre os cuidados com a higiene bucal e a importância para a prevenção de doenças odontológicas. Em seguida, distribuíram  Kits de Higiene Bucal arrecadados pelos próprios acadêmicos.
Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Unifama, Dra. Caline Noro de Souza, o projeto Odontologia na Terceira Idade  teve o intuito de desenvolver uma ação de promoção de Saúde com uma atenção diferenciada, onde a necessidade de promover a motivação em saúde bucal é de grande importância, assim como  a conscientização da realização periódica de consultas ao cirurgião dentista, e até mesmo para estes pacientes saberem como realizar o autoexame simplificado, prevenindo e diagnosticando precocemente doenças como o Câncer Bucal.
Ao final dessa manhã especial, puderam conhecer um pouco sobre cada um, ouvindo as histórias de vida, levando um pouco de atenção e carinho, num momento de gratidão e empatia.
Ascom/Unifama