Tarde da Alegria: Acadêmicos do terceiro semestre de Psicologia realizam projeto social

Dando sequência ao programa de responsabilidade social da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, a UNIFLOR, no último sábado 30, os acadêmicos do terceiro semestre de Psicologia, realizaram o projeto intitulado “tarde de alegria”.
O projeto tinha como objetivo principal levar à comunidade escolhida, várias atividades culturais como dança, teatro e atividades de recreação.
O bairro escolhido pela turma foi o Jardim Santa Marta e as atividades aconteceram no recinto da escola do próprio bairro. O grupo de teatro Criart de Novo Mundo, comandado pelo acadêmico Francisco Vieira, apresentou a peça “Os palhaços coisa, coisinha e parafuso”, já com a acadêmica Izabel Frider ficou a responsabilidade de fazer a comunidade dançar com a zumba, foi servido também um delicioso cachorro quente aos presentes.
A acadêmica Ana Carla Moreira diz: “Esta é mais uma das atividades extracurriculares do curso de Psicologia, quero de pronto agradecer a direção da Uniflor que não mediu esforços para que o projeto acontecesse, quero agradecer de coração aos meus amigos acadêmicos, que nos ajudaram a operacionalizar todo o projeto, e o mais importante, os moradores do bairro Jardim Santa Marta, que abraçou o projeto e se fez presente. Atividades como esta nos fazem entender a relação da teoria com a prática, e nos ajuda a sermos profissionais plenos e preparados. Foi um grande aprendizado a todos nós acadêmicos”.
Fonte: Nortaof5
Fotos: Ana Carla Moreira