Uniflor comemora Dia da Responsabilidade Social em parceria com a prefeitura de Matupá

A Uniflor em parceria com a Prefeitura Municipal de Matupá comemorou neste sábado (28), o Dia Nacional da Responsabilidade Social, no Complexo dos Lagos de Matupá, com uma série de atividades de entretenimento, ações sociais e orientações.
A iniciativa faz parte de uma campanha nacional desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) que tem por objetivo incentivar as Instituições de Ensino Superior de todo o país a mostrar atividades resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos durante o ano todo, através de ações socialmente responsáveis. Durante o dia, os acadêmicos da Uniflor puderam mostrar os projetos que foram desenvolvidos nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, recursos humanos, agronegócio, trânsito, dentre outros, voltados para a comunidade.
Segundo a diretora da Uniflor, Prof.ª Fabiana Varanda Jorge, este foi um evento em parceria com a Prefeitura de Matupá, os acadêmicos, professores e a Instituição Uniflor, com toda a população participando, crianças, jovens e idosos. Para a diretora, o evento veio para somar com o município de Matupá, com a intenção de crescimento através da educação. “A gente tem a agradecer o espaço, todos os parceiros, secretarias e dizer que realmente é um sucesso de todos nós”.
Vários temas voltados para as crianças foram apresentados no decorrer do dia, como os desenvolvidos pelos acadêmicos do curso de Pedagogia: “Resgatando as brincadeiras de roda”, “Jogos que ensinam e Divertem”, “Pais e Filhos”, “Saindo do livro: do papel à realidade”, com a apresentação da peça de teatro do Sítio do Pica Pau Amarelo, além de pula-pula e lanche para as crianças.
Entre os temas das turmas de Administração e Ciências Contábeis, estavam: “Orçamento e economia doméstica”, “Carreiras de Sucesso”, “Direitos do empregado e empregador Doméstico”, “Por uma sociedade Inclusa”, “Empreendedorismo”, “A Evolução do Agronegócio na região”, “Gestão Ambiental” e “As dez profissões mais requisitadas do País”.
Os alunos de pós-graduação apresentaram: “Amor Exigente: Orientação Preventiva”, “Sua Saúde Como vai?” e “Exposição de telas”.
Alunos egressos da Uniflor apresentaram sobre a Campanha de Educação e Conscientização para o Trânsito.
Para a acadêmica Ellen Hohana Santos Magna Bosco, do 2º B de Ciências Contábeis, através do Dia da Responsabilidade Social, há a contribuição e a riqueza de informações para a sociedade: “Muita gente não tem acesso a este tipo de informação, como por exemplo, a economia doméstica, muita gente não para para fazer e analisar isto e hoje é uma oportunidade para ela ter um conhecimento a mais e isso é o que a faculdade e os universitários podem estar contribuindo com a sociedade”.
Durante a noite, os acadêmicos e convidados de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, realizaram a Noite Cultural, com apresentações de danças, música, karatê e capoeira, em um momento de descontração para promoção da cultura da região.
Esta é a 9ª Edição da Campanha Dia da Responsabilidade Social realizada pela Uniflor, sendo, nas edições anteriores, realizada na própria Instituição. Este ano, a Uniflor contou com a Parceria da Prefeitura Municipal de Matupá e de suas secretarias e Clubes de Serviço, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento de ações que visam à melhoria da qualidade de vida da população.

Assessoria de Comunicação/ Uniflor